Quantcast
Channel: umombroamigo.com.br » Colostomia
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Notícias e internação

$
0
0

Ooooi pessoas queridas!!
Estou devendo algumas passadinhas por aqui né…mas tanta coisa aconteceu que não foi possível.
Eu não sabia que o blog faria tanto sucesso como tem feito e eu só tenho a agradecer porque era exatamente isso que eu queria. A quantidade de pessoas que chegam até mim para agradecer pelo blog é enorme. Pessoas que estavam no fundo do poço e alguma palavra minha ajudou a se levantar. Pessoas desanimadas com a vida em si, não apenas com alguma doença e que encontrou forças em minhas forças. Isso é tão gratificante pra mim que não tenho palavras pra expressar o tanto que fico feliz e só me deixa mais forte. E me deixa mais animada a querer vir aqui dividir com vcs, as alegrias e as tristezas…
Um problema que ainda não consegui resolver e pra mim é literalmente é um problema é o fato de não ter conseguido responder todos os comentários. Acho indelicado…quero retribuir…mas minha saúde realmente não está colaborando e ando muito debilitada e não fico online. Se eu estivesse bem, não me importaria em passar horas só respondendo o carinho de vocês. Não se sintam excluídos por eu não responder, eu continuo lendo tudo e tenho esperanças de conseguir responder tudo!

Hoje eu estava internada…mais uma vez. Acho que num período de seis meses passei por umas oito internações. Eu estou exausta de ter que passar pelo hospital e é sempre o mesmo porque é onde dou sequência ao tratamento. Hoje precisei internar pra fazer transfusão. Duas bolsas. O bicho pegou duas semanas depois da quimio e não teve jeito. Além disso passei por um exame-cirurgia e tive que internar porque precisou ser feito no centro cirúrgico, com anestesia e sedação profunda. Como digo as vezes, nada na minha vida é fácil, então lá fui eu fazer o tal exame. O motivo dele? O xixi não fica mais quietinho na bexiga há 2 meses e eu ando com absorvente 24h por dias, estou na fase de usar pelo menos 4 absorventes em 24h. Isso porque meu cateter que vai do Rim a Bexiga desceu e está com uma parte grande na bexiga empurrando a entrada que deveria ficar sempre fechada e só abrir qndo desse vontade de urinar e depois fecha de novo, como ele está pesando lá na entrada, deixa parte aberta e com isso tenho escape de urina que não vem acompanhado de esforço. Simplesmente escorre um pouco de tempo em tempo. Hoje ele foi fazer um exame investigativo e tentar reposicionar o cateter mais pra cima pra acabar com o problema. O fato é que ele não conseguiu. O cateter não subiu de jeito nenhum. O problema vai continuar até eu trocar esse cateter…de novo…porque já é o segundo que coloco, agora vou ter que tirar esse e colocar outro igual e rezar pra ele não sair do lugar. Esse problema do xixi é muito desagradável mas consegui resolver confortavelmente com o absorvente. Infelizmente só resolvi metade do problema hoje, que foi a transfusão das duas bolsas. Já é a terceira que faço depois que comecei a quimioterapia e sei que não será a última.
Sofri tanto, chorei tanto…eu avisei que a transfusão não funcionaria pela minha veia do braço pq ela tá muito fraca e arrebenta…e a dor? Indescritível…dói dói dói demais e eu sofro demais quando o sangue tenta passar e não tem passagem. Minha amiga enfermeira foi lá me socorrer, ela não atende na minha ala mas sempre que eu interno ela descobre e fica comigo de tempo em tempo e eu gosto muito dela. É a Leilane, uma fofa…ficou lá firme e forte aguentando meu chororô, segurando minha mão e me encheu de beijinhos. Depois que expliquei que alguém precisava autorizar a punção pela jugular a enfermeira chefe fez e a transfusão correu rapidinho e sem problemas, como da outra vez. No braço definitivamente não dá mais pra correr o sangue. Com isso consegui sair hoje mesmo! Ê! Adoro qndo tenho alta no mesmo dia e dá tudo certo. O fato é que eu vou tanto lá me internar que as meninas me conhecem e me ajudam, adiantam alguma situação, me confortam…
A próxima quimio é terça que vem, depois do carnaval.

Eu meio que sumi também porque semana passada apareceu outro problema…e que me deixou muito triste…e cansada…mas vou virar o jogo, como sempre faço.
Como se não bastasse ter que me adaptar a colostomia que fez dois meses, um belo dia descubro 10 cm de intestino pra fora pelo buraco da colostomia. Pois é. É uma complicação que pode acontecer e se chama prolapso de estoma. E eu nunca imaginei que fosse acontecer comigo.
Não dói, mas é tão feio, é tão desconfortável…é tão tudo de ruim que nem sei explicar o que sinto. Sei que eu, que raramente choro porque não tenho vontade e estou sempre bem, achei motivos de sobra pra chorar e choramingar mais do que o normal de tão agoniada que fiquei com isso.
Basta ficar em pé que o intestino começa a sair e qnto mais tempo passo em pé maior ele fica e estou falando de “mais” tempo algo em torno de 10 min. Sentada tb. Aí deito e ele volta pro lugar mas imediatamente sai quando levanto.
Não vou colocar foto porque é muito feio mas o google imagens taí pra vc que é curioso jogar lá prolapso de estoma e matar a curiosidade.
Fui ao médico e não pode fazer nada porque a solução seria uma cirurgia de reconstrução do estoma e cortar essa parte do intestino mas…como sempre tem um mas…não posso fazer. Porque faço quimio e estou muito debilitada, completamente a zero de  imunidade, precisando de transfusão a cada duas semanas e simplesmente não posso fazer…eh uma cirurgia grande e “suja” em função das fezes e arriscado demais e meu oncologista não autorizaria…e meu procto não faria. A solução? Nenhuma. Esperar até o dia em que minha colostomia for revertida para acabar com tudo de uma vez só. Não tem data marcada, só depois que terminar a quimio, um bom tempo depois, então nem vou perder meu tempo em começar a contar dias.
Hoje usei uma calcinha cinta, alta, sem costura e deu certo. O estoma funcionou para evacuar e gases e não deixou o intestino pular pra fora. Vou tentar me adaptar. Estou num grupo sobre ostomizados no face e já consegui uma ajuda por lá. Aos poucos vamos nos adaptando.

Resumindo o balaio de gato das duas semanas…é mais ou menos isso. Tive momentos de tristeza, de chororô por causa do prolapso…e uma coisa puxa a outra e foi muita coisa acontecendo junto e eu me senti cansada fisicamente e mentalmente. Queria dormir 24h e achar que foi tudo um sonho, ruim…e acordar normal. Mas como não dá, acordei pra vida e voltei a postura guerreira de sempre. Até tomar uma rasteira de novo rsrsrsrs e ficar fraquinha e me deixar levar e depois achar meu rumo de novo. E vamos que vamos.
Agradecimento a Leilane que fez toda diferença hoje na punção da minha jugular para a transfusão. Obrigada amiga. Foi ótimo ter encontrado vc lá hoje de novo e espero encontrá-la em todas as internações (porque muitas virão!) e vc sempre me tira de uma fria!!! Lembra daquela que vc me tirou da maquina de morfina que eu já estava enlouquecendo e ninguém fazia nada?
Ou da outra internação q meu intestino parou de funcionar e vc fez de tudo pra me ajudar e depois que saí da enfermaria vc foi lá no quarto me ajudar mesmo não sendo sua área? Pois é. Lembro de cada detalhe de todas as vezes que me internei, pela emergência ou não…em que vc esteve junto e me deu muito amor e carinho e posso te dizer que isso faz toda diferença. Continue sendo linda assim porque vc só vai encontrar a felicidade onde quer que passe.
Beijo pra vocês todos!!!

(1308)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images